Jô agrada e pode ser titular já no Dérbi, mas depende de registro
MatériaMais Notícias
da aposte e ganhe: As primeiras impressões deixadas por Jô neste retorno ao Corinthians são positivas. Se depender do desempenho dele nos treinos, são grandes as chances até de ser titular no clássico contra o Palmeiras, no retorno do Paulistão. O problema é a parte burocrática.
A parte física e a ausência de ritmo de jogo preocupavam o Corinthians. Jô não disputa uma partida oficial desde o fim de 2019, quando ainda defendia o Nagoya Grampus, do Japão, e teve recentemente uma lesão no joelho esquerdo. O atacante de 33 anos, porém, vem respondendo bem aos trabalhos individualizados de recondicionamento e, de acordo com quem acompanha as atividades, agrada também nos treinos com bola.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansAvelar revela ter comprado aparelhos para se curar de lesão na quarentenaCorinthians11/07/2020CorinthiansAvelar sobre Dérbi: ‘Sem desculpinha, é sangue no olho e tapa na orelha’Corinthians11/07/2020CorinthiansDiretor afirma que pagará parte dos atrasados do Corinthians neste mêsCorinthians11/07/2020
da cassino online: Ele, no entanto, ainda não sabe quando poderá ser inscrito. A Federação Paulista autorizou que os clubes inscrevam novos jogadores até o dia 21, mas Jô ainda não está registrado no BID. A janela internacional para inscrições de atletas, inclusive, está fechada neste momento.
Os clubes aguardam para esta semana a definição da data de abertura, que sofreu modificações devido à pandemia. Para o Corinthians ter Jô no Dérbi, é preciso que essa data seja bastante breve.
Para inscrevê-lo, é necessário que o Nagoya Grampus envie a documentação da transferência, algo que pode demorar devido ao fato de a saída dele não ter sido amigável – o clube japonês o demitiu por justa causa alegando abandono de emprego. Jô viajou ao Brasil em meio à pandemia, algo que a diretoria do clube japonês alega não ter liberado.
O Corinthians deve solicitar esta documentação assim que a janela abrir e o Nagoya tem até sete dias para enviá-la sem que a intervenção da Fifa seja necessária.
O Corinthians ainda enfrenta Palmeiras em casa e Oeste fora na fase de grupos do Paulistão. O Timão precisa vencer os dois confrontos e torcer para o Guarani, que tem cinco pontos de vantagem no Grupo D, não pontuar contra Botafogo-SP (fora) e São Paulo (casa). Se o Bugre fizer um ponto, o Corinthians dependerá de duas vitórias e ainda precisa superar os campineiros no saldo de gols (neste momento, a desvantagem é de 2 a 6).