Antônio Carlos projeta Botafogo com Martin Anselmi e comenta saída de Davide
MatériaMais NotíciasConteúdo EspecialCarregando conteúdo especial…
da brwin: Conhecido como zagueiro artilheiro, Antônio Carlos trocou os gramados do Estádio Nilton Santos pelos microfones da Botafogo TV depois de encerrar sua carreira em 2018. Em entrevista ao Lance!, o ex-jogador avaliou a temporada de 2025 do Glorioso e projetou o futuro do clube sob o comando de Martin Anselmi.
continua após a publicidadeRelacionadasBotafogoBotafogo lidera ranking de lesões em 2025, mas projeta melhoraBotafogo25/12/2025BotafogoBarboza se veste de Papai Noel e presenteia crianças em ação do BotafogoBotafogo24/12/2025BotafogoJogador deixa o Botafogo e é anunciado pelo JuventudeBotafogo24/12/2025
da supremo: Para Antônio Carlos, o começo turbulento de 2025 foi um dos principais motivos para o Botafogo não repetir o sucesso do time de Artur Jorge, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro na última temporada.
– Eu vejo pelos dois lados, de ex-jogador e de quem trabalha no clube. Acho que o início do ano tem muito a ver com o que foi o final. Infelizmente deixamos passar dois títulos (Recopa e Supercopa do Brasil) que o Botafogo não tem, e que seriam um combustível para o restante do ano. Depois, vem as trocas de treinadores, jogadores que chegam e não conseguem jogar, outros que machucam – começou o ex-jogador do Botafogo.
continua após a publicidade
➡️Barboza se veste de Papai Noel e presenteia crianças em ação do Botafogo
– Isso tudo traz um pacote que fez as coisas não darem tão certo no final do ano. Mas é claro que a expectativa de 2024 e 2025, pelo que foi aquele ano, era de que pelo menos dois títulos viriam de novo – concluiu Antônio Carlos, em entrevista ao Lance!
Saída de Davide e chegada de Martin Anselmi
Depois de uma passagem com começo turbulento e final estável, Botafogo e Davide Ancelotti decidiram encerrar uma história que dava sinais de esperança para 2026. Cinco dias depois, o técnico Martin Anselmi, de 40 anos, foi contratado para assumir o projeto do Alvinegro.
continua após a publicidade
No papo com o Lance!, Antônio Carlos comentou a saída do treinador italiano e revelou suas expectativas com a chegada do novo comandante.
📲Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
– Falando do Davide, a gente sabe que o trabalho não teve um longo prazo, mas a expectativa era muito grande em cima dele. Infelizmente não ficou. O novo treinador (Anselmi) chega em uma fase parecida, que ninguém conhece muito, até porque é jovem – começou o ex-zagueiro do Alvinegro.
– A expectativa é sempre buscar títulos, brigar. É o que sempre falo: a gente tem que brigar pelo título, se vai ganhar ou não, é outra coisa. Estando ali no G-4, ou se classificando para as finais, é importante. Tomara que ele venha e tenha tempo, capacidade, para conhecer o elenco rápido – finalizou Antônio Carlos, comentarista da Botafogo TV.
Recado à torcida alvinegra
Revelado pelo Fluminense em 2003, Antônio Carlos chegou no Botafogo em 2010 e começou uma história de amor com o clube. A mística camisa alvinegra foi a mais vestida pelo zagueiro em toda a sua carreira. Ao todo, foram 173 jogos e 21 gols ao longo de três anos.
O ex-defensor dividiu vestiários com lendas do clube, como ‘Loco’ Abreu, Clarence Seedorf e Jefferson. Com a camisa do Botafogo, Antônio Carlos foi bi-campeão da Taça Guanabara, tri-campeão da Taça Rio e bi-campeão carioca. Em entrevista ao Lance!, ele valorizou sua passagem como jogador do Glorioso e mandou um recado à torcida.
– Eu sou muito grato ao Botafogo. Foi o clube que eu joguei mais tempo e tive maior identificação. Como torcedor e funcionário do clube, acho que a gente precisa apoiar o treinador que está chegando. As coisas vão acontecer muito rápido, então precisamos de uma corrente positiva para tudo dar certo – finalizou Antônio Carlos.
Tudo sobre
BotafogoDavide AncelottiFora de campo