Caio Ribeiro opina sobre convocação de Daniel Alves: 'Não teria levado'
MatériaMais Notícias
da dobrowin: O programa “Bem, Amigos”, do “SporTV”, dessa segunda-feira repercutiu a convocação de Tite para a disputa da Copa do Mundo no Qatar. O comentarista Caio Ribeiro analisou a escolha do experiente lateral-direito Daniel Alves.
RelacionadasFora de CampoPai de Emerson Royal fala sobre reação do filho por não estar na lista da Copa: ‘Ficou chateado’Fora de Campo08/11/2022Fora de CampoGalvão Bueno exalta Vini Jr na Seleção Brasileira: ‘Pode ser o grande nome da Copa do Mundo’Fora de Campo08/11/2022Fora de CampoPrograma do SBT escolhe jogadores de Palmeiras e Flamengo como os mais injustiçados da ‘Era Tite’Fora de Campo08/11/2022
da premier bet: +Convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo rende memes
O ex-jogador opinou que, aos 39 anos, Dani não deveria ter sido convocado.
-Eu não teria levado também, porque acho que, na idade que ele está, quando você está há dois meses sem jogar e faz a opção de ir para o Campeonato Mexicano, que tecnicamente é menos competitivo do que o Brasileiro, você está abrindo mão de disputar uma Copa do Mundo em alto rendimento – afirmou.
+Bruno Formiga faz pouco caso de convocação de Daniel Alves e elogia lista: ‘Muito boa’
Na sequência, ele disse que, mesmo discordando da escolha, torcerá muito pelo jogador.
-Agora, a partir do momento em que ele está na lista, tem todo o nosso apoio para que faça uma grande Copa do Mundo, porque a carreira e o talento dele são inquestionáveis. Ainda tem tudo isso que a gente falou da experiência e da liderança – falou.
+Casimiro reage ‘honestamente’ a convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo
Caio Ribeiro também pensou em situações em que Daniel pode ser útil para a Seleção Brasileira.
-Eu tenho uma opinião de que, quando a gente pegar por exemplo uma Suíça, o Dani pode ser muito útil. Ele é um lateral de construção, para trabalhar em espaço curto, ele é muito técnico. Na hora de pegar um jogo de mata-mata, aí acho que o Militão está na frente dele, como substituto do Danilo – explicou.
– Dani, tomara que você faça uma grande Copa do Mundo, você tem toda a nossa torcida – concluiu Caio.
O Brasil estreia na Copa do Qatar no dia 24, às 16h, contra a Sérvia, depois duela com a Suíça, no dia 28, às 13h. Para encerrar a participação no Grupo G, ela enfrenta Camarões, no dia 2 de dezembro, às 16h.