Brasileiro da Lazio, Marcos Antonio sofre racismo e rebate: 'Não aceito e nunca vou aceitar'
MatériaMais Notícias
da luck: Episódios racistas no futebol são comum na Europa e mais um brasileiro foi vítima. Desta vez, Marcos Antonio, da Lazio, teve seu nome exposto em um tweet de um torcedor que agradeceu por uma possível venda do volante, que resultaria em elenco sem jogadores negros.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalSindicato dos Jogadores Franceses repudia ação de afastamento de Mbappé no Paris Saint-GermainFutebol Internacional22/07/2023Futebol InternacionalGigante europeu prepara oferta de 100 milhões de euros para contratar Harry Kane, afirma jornalFutebol Internacional22/07/2023Futebol InternacionalAmistoso entre Barcelona e Juventus está cancelado e clube espanhol emite comunicadoFutebol Internacional22/07/2023
da gbg bet: – Com as últimas contratações e a iminente venda de Marcos Antonio, teremos mais uma vez um elenco sem jogadores negros: bom dia.
+ Chelsea divulga nova camisa: confira uniformes vazados ou lançados para a próxima temporada europeia
Até o momento, o clube apenas postou uma foto elenco afirmando que toda a Lazio se orgulha de ter o jogador na equipe. Já o camisa 6 da equipe italiana expôs o torcedor e lamentou o racismo sofrido através das redes sociais.
continua após a publicidade
Tutta la S.S. Lazio è orgogliosa di avere in squadra Marcos Antonio pic.twitter.com/FIrn7XXQ7V
— S.S.Lazio (@OfficialSSLazio) July 22, 2023
– É inacreditável e inaceitável que ainda tenhamos que ler esse tipo de situação hoje em dia. Então saiba que você não vai me abalar em nada. Minha cabeça estará sempre erguida e ansiosa para combater esse absurdo. A torcida da Lazio não é como você, não aceito o que você escreveu e nunca vou aceitar.
Marcos Antonio não foi revelado no Brasil. O jogador, que fez as categorias de base no Athletico Paranaense, ingressou no profissional pelo Estoril Praia, de Portugal. Em seguida, defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por quatro temporadas até chegar à Lazio, onde vai iniciar a segunda temporada. O contrato do volante é válido até 2027.
continua após a publicidade
Tudo sobre
Futebol InternacionalLazioRacismo