Prestes a estrear no ACA, brasileiro Irwing King Kong impressiona ao levantar 250kg e quer 'conquistar novos territórios' na carreira
MatériaMais Notícias
da stake casino: Irwing King Kong tem motivos de sobra para comemorar. Responsável por acabar com o reinado de Renê Soldado no SFT em 2020 e ter se tornado campeão peso-médio da organização, considerada uma das maiores da América Latina, o brasileiro agora terá a chance de desbravar o mundo, já que foi contratado pela organização ACA (Absolute Championship Akhmat). O atleta de 32 anos vai enfrentar Ibragim Magomedov na edição 119 do evento, no próximo dia 12 – a partir das 12h de Brasília – na cidade de Krasnodar, Rússia.
– Estou muito bem tecnicamente, tanto em pé como no chão, e a parte física está cada dia melhor. O peso nem se fala, faltam só 3kg para o limite da categoria – respondeu Kong sobre a sua preparação para a luta.
Adversário do brasileiro, Ibragim Magomedov soma seis vitórias em sete combates disputados na carreira e surge como uma grande promessa do MMA russo na atualidade. Porém, nada que amedronte Irwing, que não só ostenta o título peso-médio do SFT, como recentemente também assumiu a ponta do Ranking Nacional de MMA como melhor atleta do país, depois da saída de Elismar Carrasco – mais uma atleta atuando na Rússia.
Focado na estratégia para surpreender seu adversário e faturar a primeira vitória fora do Brasil, Kong prometeu surpreender o rival e acabar com a alegria dos donos da casa: – Estudei o que pude, é meio difícil achar as lutas na Rússia, mas o foco é manter meu jogo. Não dar brechas. Vou enfrentar um cara bom na trocação e bom de quedas, preciso ver o que ele pensa em fazer e sempre me manter um passo à frente -.
Representante da Fight Clan e da Madison Team, o paraense ainda comanda a sua própria academia no Paraná, a Xperience Sports Center, além de afiar a parte física com o auxílio de Madison Filho. Somando 16 vitórias em 24 lutas, o atleta deixou apenas que uma de suas vitórias fosse parar nas mãos dos árbitros laterais, números que mostram agressividade no cage. – Podem esperar um King Kong ainda mais duro, com vontade de trabalhar e pronto para conquistar novos territórios mundo afora – finalizou o lutador, que terá a companhia de outros três brasileiros no ACA 119: Walter “Junior Preto”, Nilton Gavião e Wendres “Godzilla”.
No auge da sua forma física, o atleta tem se mostrado um verdadeiro “gorila” nos treinos. Recentemente, o paranaense quebrou o seu recorde pessoal ao levantar 250kg graças ao trabalho feito com Madison Filho.
Veja o momento em que o atleta realiza o chamado “levantamento terra” com 250kg:
RelacionadasLutasLiderada por lenda do UFC, equipe americana promove expansão no Brasil e alinha parceria com o Thunder FightLutas09/03/2021LutasDepois de estreia com vitória na Rússia, brasileiro vislumbra título e avisa: ‘Estou pronto para quem vier’Lutas09/03/2021LutasAdesanya e Borrachinha se provocam após revés do nigeriano no UFC 259, e brasileiro debocha: ‘Estava bêbado?’Lutas08/03/2021