Série de 'decisões' leva elenco ao limite às vésperas de pausa

MatériaMais Notícias

da aposte e ganhe: Quando o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitou o fim de jogo, que colocou o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil, os jogadores mal tiveram forças para comemorar. Muitos caíram no gramado, estafados, após mais um jogo tenso nesta série seguida de partidas.

continua após a publicidade

da dobrowin: Desde o início de agosto, o time não tem uma semana para trabalhar entre os jogos. São, no máximo, quatro dias de intervalo entre os compromissos do Brasileiro e da Copa do Brasil. Agora, o elenco começa a reagir ao apertado calendário, com lesões e muitos jogadores cansados.

– (O desgaste) Atinge a todos. Não é só uma questão física. É frequência de jogos em um tempo curto, com intensidade, necessidade de resultado. Estamos no G4 do Brasileiro, somos semifinalistas da Copa do Brasil, todos os jogos são muito intensos. Há o aspecto emocional também – analisou o técnico Marcelo Oliveira.

continua após a publicidade

Robinho foi a última vítima desta sequência: saiu do jogo contra o Internacional com dores na coxa direita e tem grandes chances de ser desfalque contra a Chapecoense.

Arouca e Zé Roberto, que voltaram recentemente de problemas físicos, tiveram cãibras diante do Colorado. O camisa 11, inclusive, foi um dos que desabaram ao término do jogo, tendo de ser atendido pelo médico no gramado. Ele não tem lesão, mas é outra possível ausência para o duelo com a Chape, no domingo.

continua após a publicidade

Os jogadores vêm dizendo que este mês tem sido o mais desgastante da temporada. O alívio, porém, está próximo: depois desta próxima rodada, haverá um intervalo de dez dias por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Tempo para que Marcelo Oliveira consiga acertar os defeitos de sua equipe, especialmente nas jogadas de bola parada na defesa, e descansar o grupo.

Cleiton Xavier, que não joga desde o dia 19 de agosto por conta de duas lesões (coxa e panturrilha), pode ser um reforço para outubro.

O Verdão agora inicia uma fase de decisões, tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Após esta série com clássicos, mata-mata, a aposta é na força do elenco para o Verdão se garantir por uma das competições na Libertadores.

Arouca e Zé Roberto depois da vitória sobre o Inter (Foto: Divulgação)

JOGOS IMPORTANTES:

Inter
Na quarta, o time fez 2 a 0, mas levou o empate no segundo tempo mesmo jogando em casa. Embora tenha feito 3 a 2 logo depois, o Inter manteve-se melhor e pressionou até o fim de partida. Nos últimos minutos, o jogo ficou muito aberto, e o Verdão perdeu duas chances para matar o duelo.

São Paulo
O jogo contra o rival foi uma das piores atuações do Verdão no ano. Sem muito poder ofensivo, o time aumentou o ritmo no fim da partida, e foi conseguir o empate apenas nos acréscimos: após Rogério Ceni sair mal, Robinho acertou um belo chute por cobertura e definiu o 1 a 1 no Morumbi.

Grêmio
No Pacaembu, o time fazia um jogo tranquilo, e chegou a ter 3 a 1 no placar, quando Luan, de pênalti, descontou para os gaúchos e incendiou a partida. Embora não tenha sido como na última quarta, o time sofreu uma pequena pressão, e teve de correr até o fim para garantir o triunfo por 3 a 2.

Corinthians
O Dérbi aconteceu no dia 6 de setembro, mas foi muito intenso. O Palmeiras esteve em vantagem três vezes, mas em todas o Corinthians correu atrás do empate. Com o 3 a 3, o Verdão ainda teve uma última chance para definir o triunfo, com Leandro Almeida, de cabeça. Cássio pegou.

JOGADORES COM PROBLEMAS:

Robinho
Com dores na coxa direita, o meia tratou o problema e é dúvida para o jogo de domingo.

Zé Roberto
Sentiu câimbras e teve de ser atendido após o jogo. Quinta fez regenerativo.

Arouca
Mais um que sentiu cãimbras no jogo de quarta. Também fez treino regenerativo.

C. Xavier
Após duas lesões, faz recondicionamento físico. Pode voltar após a pausa.

Egídio
Levou uma pancada nas costas e na quinta não foi a campo.

[[GAL:LANPGL20151002_0005]]

You may also like...